O treino de hipertrofia muscular deve ser realizado 5 vezes por semana, durante aproximadamente 1 hora. Antes do treino recomenda-se tomar um copo de suco de fruta natural para conferir a quantidade de carboidratos (energia) necessária para realizar os exercícios e logo a seguir consumir algum alimento fonte de proteína. Ao consumir a proteína depois do treino, o corpo consegue a ferramenta necessária para aumentar a massa muscular. Boas opções são os alimentos de origem animal como as carnes, ovos e derivados do leite.
O ideal é aumentar o peso do aparelho antes de ficar fácil de realizar o exercício, assim há uma progressão na dificuldade do exercício e o aumento de massa muscular estará garantido.
Depois do treino, é importante ainda ter um período para descansar. Dormir bem dá o corpo o tempo que ele precisa para produzir mais músculo. Treinar todos os dias pode não ser o ideal, depende muito do objetivo. Esforço à mais pode diminuir a capacidade do corpo de produzir músculo e comprometer o resultado final.
O que deve-se ter sempre em mente que não é preciso treinar exaustivamente todos os dias. O importante é treinar com regularidade.
E quando o indivíduo chegar às medidas que deseja, não é recomendado parar de treinar. Neste caso, ele deve continuar treinando, mas não deve aumentar o peso dos aparelhos. Assim, o corpo mantém-se nas mesmas medidas, sem haver aumento nem perdas de medidas volumétricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário